Rio de Janeiro recebe a primeira edição do Congresso Brincar

09/08/2019



Nomes como Bia Bedran e Maria Carmem Barbosa, uma das responsáveis pelas diretrizes da nova BNCC para Educação Infantil, estarão na primeira edição do Congresso Brincar, no Rio de Janeiro. As novas tendências e as principais mudanças na Educação Infantil e Ensino Fundamental I são alguns dos temas em pauta no Brincar – Congresso Internacional de Educação Infantil e Anos Iniciais, que acontecerá nos dias 31/08 e 01/09 na Univeritas, no Flamengo.

O Congresso Brincar é uma inciativa da Máxima Eventos, responsável também pelo Congresso Conhecer, que teve cinco edições de sucesso na capital fluminense, as últimas três no Riocentro.

A relevância dos assuntos abordados se reflete no estrelado time de especialistas que falarão para o público.  Bia Bedran leva seu carisma para apresentar A Ludicidade, a Música e a Contação de História no Mundo da Criança. Tema cercado por controvérsias, A Matemática na Educação Infantil, é a proposta da fala da doutora e mestre em educação, Ana Ruth Starepravo. A especialista em educação inclusiva, Ana Pravato, dissertará sobre Como Identificar as Dificuldades de Aprendizagem na Educação Infantil e Anos Iniciais.

Ex-diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica no MEC, responsável pela criação e implantação do programa ‘Mais Educação’, Jaqueline Moll, fará a palestra Alfabetização Possível: Reinventando o Ensinar e o Aprender na Perspectiva da Educação Integral. Maria Carmem Barbosa leva sua expertise para abordar O Currículo na Educação Infantil.

O ensino musical e a criatividade na educação serão tema das falas do autor e Diretor do Instituto Criar, Max Heatinger - Muita Criatividade em Sala de Aula, e do premiado professor de música Guilherme Romanelli, em Antes de Falar as Crianças Cantam: Concepções e Práticas Musicais na Educação.

 


 

 

 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.congressobrincar.com.br. A organização oferece condições especiais para grupos a partir de cinco integrantes.

Mais informações no site ou pelo whatsapp (21) 99811-0065.

Videos em destaque