BRINCAR 2018 abre espaço para apresentação de trabalhos científicos

10/05/2018



 

O Brincar chega a 3º edição em 2018 e pela primeira vez abre a oportunidade para pesquisadores e alunos de graduação, mestrado ou doutorado apresentarem seus trabalhos durante os três dias Congresso. Seis pesquisas serão escolhidas e publicadas em uma revista especializada.

Esse ano, o Congresso de Educação Infantil e Anos Iniciais será o primeiro internacional do Brasil. Abrir espaço para apresentação de pesquisas é uma forma de valorizar ainda mais os trabalhos acadêmicos. A intenção é apresentar e debater novos métodos de ensino, abordagens nas salas de aula e repensar o modelo de educação no país.

Para apresentar um trabalho científico no Brincar 2018, todos os autores devem se inscrever no Congresso. Após a confirmação da inscrição, o participante precisa apenas entrar no sistema de submissão dos trabalhos. É importante que o pesquisador acompanhe o status de avaliação, já que o Comitê Científico pode solicitar alguma alteração no material. O pesquisador interessado terá que enviar o trabalho de acordo com as normas científicas, levar banner e apresentar ao público.

Prazo para inscrever pesquisas foi prorrogado

Os pesquisadores terão até o dia 12 de maio para se inscrever. As seis pesquisas mais relevantes serão escolhidas e publicadas pela Revista Ideário, especializada na produção e publicação científica.

"Apresentar um trabalho científico em um Congresso Internacional enriquece o currículo e pode fazer a diferença no mercado de trabalho. Além disso, publicar um artigo científico em revista de renome é um passo importante para quem deseja seguir a carreira acadêmica ou se firmar como pesquisador. É uma grande oportunidade”, acrescentou Vicente Falcão, idealizador do Congresso Brincar.

Em 2018, O maior Congresso de Educação Infantil e Anos Iniciais do Espírito Santo trará da Europa uma das referências em inclusão e acessibilidade, o professor espanhol José Antônio Torres Gonzáles.  Em 2018, o Brincar também vai promover um amplo debate sobre as mudanças que irão ocorrer com a Base Nacional Comum Curricular. O Congresso será no Sesc de Guarapari, entre os dias 25 e 27 de maio.

Clique aqui e veja como se inscrever.

 

BRINCAR 2018: Congresso Internacional de Educação Infantil e anos iniciais.

Quando: 25, 26 e 27 de maio.
Onde: Guarapari, Espírito Santo.


Videos em destaque