Brincar 2018 discute educação infantil e novas práticas de ensino para alunos do mundo digital

09/05/2018



Como fazer o aluno ter foco e resultado em sala de aula se ele passa mais tempo no mundo digital e a escola não está preparada para as transformações tecnológicas?  A resposta para essa e várias outras perguntas estão nas pesquisas do professor Max Haetinger, do Rio Grande do Sul. O professor e doutor em ciência da educação é um dos palestrantes do Congresso Internacional Brincar 2018.

Max Haetinger tem autonomia para falar do assunto. Doutor e mestre em educação, o professor também é especialista em criatividade e tecnologias aplicadas na educação. Autor de vários livros, Max é um pesquisador que busca práticas de ensino em sala de aula utilizando brincadeiras, novas tecnologias e muita criatividade. O professor também é conhecido pelo bom humor.

max haetinger

"Eu vou falar especificamente nessa palestra sobre pedagogia expressiva, que representa um pouco da minha pesquisa utilizando criatividade, jogos, novas tecnologias e brincadeiras em sala de aula para potencializar a aprendizagem dos nossos alunos”, explicou o professor Max Haetinger.

Max também trabalha na formação de professores. Atualmente, por exemplo, o pesquisador estuda temas relacionados aos processo de ensino e aprendizagem, aprendizagem lúdicas, jogos e dinâmicas na educação, tecnologia de informática aplicada na educação, redes de aprendizagem e educação cooperativa. Max propõe uma reflexão sobre a relação aluno e escola. 

"O mundo digital é encantador para os alunos e nós professores. Encanta pegar um computador e acessar qualquer coisa. A sociedade mudou e a culpa não é nossa. Nesse cenário, a educação nunca teve tanta concorrência. Temos que fazer a escola ser encantadora também. A escola forma cidadãos”, explicou.

A palestra do professor Max Haetinger será no domingo (27/05) e encerra o Congresso Brincar. Em 2018, o Brincar será o primeiro Congresso Internacional de Educação Infantil e anos iniciais do Brasil. Inscreva-se aqui.

 

 

BRINCAR 2018: Congresso Internacional de Educação Infantil e anos iniciais.

Quando: 25, 26 e 27 de maio.
Onde: Guarapari, Espírito Santo.


Videos em destaque