Pianista consagrado participa de Congresso Internacional de Educação Infantil no ES

04/05/2018



 

Autor de sinfonias, trilhas sonoras para comerciais de TV, rádio e cinema, o gaúcho Plínio Oliveira vem ao Espírito Santo explicar como a música pode ser usada na educação infantil e anos iniciais no Brasil. O pianista encerra a primeira noite de palestras do Congresso Internacional Brincar 2018, em Guarapari.

Premiado em festivais, músico arranjador de estúdio, produtor de jingles e diretor musical de shows e peças de teatro, Plínio Andrade é um ícone da música popular brasileira.  Com mais 15 anos de carreira e 46 álbuns gravados, o músico gaúcho abandonou os estúdios e, segundo ele, hoje oferece ao público sabedoria, motivação, alegria e paz através da música.

Plínio encerra o primeiro dia de palestras do Congresso Internacional de Educação e Anos iniciais Brincar 2018. Ele vai explicar como a música pode ser uma ferramenta de trabalho para professores em salas de aula, além de ajudar na interação entre colaboradores e gestores. 

    

"Existe o "Tempo de Brincar e Tempo de Ensinar”. Quero compartilhar as experiências que tive ao longo da minha carreira e reafirmar o papel que a música pode assumir na e ducação infantil do país”, explicou Plínio Oliveira. 

O músico que mora no Paraná já se dedicou ao ensino de canto e valores humanos para crianças e adolescentes de 10 cidades brasileiras em sete estados. O projeto atendeu mais de 1.200 alunos.

A palestra do pianista Plínio Oliveira encerra a programação do primeiro dia de congresso, será na sexta-feira (25/05). O Brincar 2018 será no Sesc de Guarapari entre os dias 25 e 27 de maio.  As inscrições já estão abertas.  Clique aqui e saiba mais sobre a programação, como se inscrever e onde se hospedar.



BRINCAR 2018: Congresso Internacional de Educação Infantil e anos iniciais.
Quando: 25, 26 e 27 de maio.
Onde: Guarapari - ES.

Videos em destaque